sexta-feira, 15 de abril de 2011

TEXTURA DO JORNAL AMASSADO

A técnica de pintura com jornal amassado é de fácil aplicação, podendo, ser feita com facilidade, em grandes e pequenas superfícies, onduladas ou planas, verticais ou horizontais, poderá ser aplicada em qualquer parede, objeto, móvel, etc...

Teste antes, num pedaço de madeira ou eucatex, já com base preparada, as diversas formas de desenho que esta técnica proporciona.
Dependendo de quanto o jornal é comprimido nas mãos, suas marcas farão desenhos diferentes na superfície.
Peça a ser pintada


MATERIAL NECESSARIO
Folhas de jornal velho

Tinta PVA ou acrílica

Água para diluir a tinta

Recipiente para o preparo da tinta

Pincel








 
 
Pinte, com rolo ou pincel, a superfície a ser texturizada com a tinta de sua preferência Se você quiser textura mais marcada, deverá ter o tom da tinta um pouco mais escuro e comprimir com mais pressão a superfície.
Com o jornal devidamente amassado, comprima-o contra a superfície com a tinta ainda fresca, retirando a tinta de alguns lugares da superfície. Se você preferir tom claro, comprima o jornal contra a superfície com maior pressão e de duas a três vezes no mesmo local.

Quanto mais aguada for a tinta, tanto mais a superfície ficará clara, porém, com as marcas do jornal menos visíveis. Quando for observado que, após alguns toques, o jornal já não "chupa" (ou repuxa) mais a tinta, troque o jornal.Você deverá fazer tantas "bonecas" de jornal quantas forem necessárias.
Toque com a "boneca"de jornal, toda a superfície, retirando a quantidade de tinta uniformemente de forma que fique com o acabamento por igual.













Nenhum comentário:

Postar um comentário