PROJETO

OFICINA ARTE ARTESANAL DA RECICLAGEM
O artista plastico Felix rochas alem de oferecer oficinas de trabalhos com papel jornal, revista e papelao esta em busca de parceiros conciente da importancia de recilcar o papel, fazendo belas obras de arte.
A ideia do artista e montar um atelier onde posso ensinar pessoas de baixo recursos ecomico e que moren en lugar de risco para aprender a trabalhar com este material criando uma entrada economica para poder se sustentar. O mais importante e criar esta corrente de pessoas conciente da importancia dareciclagem sendo asim vamos criar a mania mundial de reciclaarte.
Participe deste Projeto.
A reciclagem do papel é tão importante quanto sua fabricação. A matéria prima para a fabricação do papel já está escassa, mesmo com políticas de reflorestamento e com uma maior conscientização da sociedade em geral. Com o uso dos computadores, muitos cientistas sociais acreditavam que o uso de papel diminuiria, principalmente na indústria e nos escritórios, mas isso não ocorreu e o consumo de papel nas duas últimas décadas do século XX foi recorde.
Na fabricação de uma tonelada de papel, a partir de papel usado, o consumo de água é muitas vezes menor e o consumo de energia é cerca da metade. Economizam-se 2,5 barris de petróleo, 98 mil litros de água e 2.500 kw/h de energia elétrica com uma tonelada de papel reciclado.