segunda-feira, 6 de abril de 2009

RECICLAGEM

Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutilizá-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.
A reciclagem do material é muito importante, não apenas para diminuir o acúmulo de dejetos, como também para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Veja como fazer a coleta seletiva e dar a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente. Isso deve ser feito pois quanto maior quantidade de lixo reciclado menor será a quantidade de lixo produzido e de recursos naturais utilizados.
A reciclagem do papel nos dias atuais, possui importância fundamental, econômica e social. Tanto assim que, um numero cada vez maior de pessoas dedica-se ao trabalho de coleta, passagem, transporte e utilização dos papeis recolhidos na cidade.
A cada dez toneladas de lixo 4 toneladas são re-aproveitadas e o resto do lixo são enterradas em buracos de ate 30 metros.
A solução e simples vamos reciclar.

Para falar do meu trabalho e importante entender o mundo das artes manuais o que chamamos de artesanato, sua historia e o seu desempenho na economia.
Eu Como artista plástico me preocupo muito com o meio ambiente pois todos os dias o nosso planeta esta sendo destruído, portanto estou fazendo um trabalho artístico com material de reciclagem que chamamos de lixo.
Para muitos, o jornal e as revistas de ontem, hoje, fazem parte do lixo.... Mas, na verdade, ele e um luxo, pois a maioria das pessoas, compra uma edição nova a cada dia, mas no final do dia torna-se lixo..... Para mi que trabalho com arte, todas as folhas viram luxo! Uma única edição descartada, para mim são rolinhos e rolinhos de jornal produzidos. Pois cuidadosamente dobrados, cortados e enrolados vejam só o resultado.
CURSOS E OFICINAS NO ATELIER DO ARTISTA ENDERECO TRAV WE 29 N. 961 BAIRRO COQUEIRO CONJ CIDADE NOVA 5 ANANINDEUA.
TEL 91 83356957- 32879865

2 comentários:

  1. AQUI JAVIER REPORTANDOSE MUY BUENOS SUS TRABAJOS OJALA YO LLEGUE A SER UN ARTESANO COMO USTED
    SALUDOS JAVIER

    ResponderExcluir
  2. Oi Felix meu nome é Cecilia,eu adoro os trabalhos feitos com jornal,quero muito aprender,como faço para fazer curso com você se puder me ajudar a me mande um email para:cecilianunes_66@hotmail.com,e parabéns pelo seu trabalho é muito bonito seus artesanatos,e um feliz 2010.

    ResponderExcluir